PROJETO DE LEITURA NA SALA DE TECNOLOGIA

PROJETO DE LEITURA NA SALA DE TECNOLOGIA


JUSTIFICATIVA

É de conhecimento únivoco que não é todo mundo que gosta de ler, mesmo sabendo que a leitura é um riquíssimo instrumento para se ter uma visão mais ampla, mais crítica acerca dos problemas sociais, mundiais e ainda se manter informado das atualidades. Também é fato que nossas crianças estão usando algumas tecnologias de forma errada, tais como, computadores e Televisão. Tem ainda a falta de incentivo à leitura por parte das famílias. Assim, com todas essas problemáticas envolvendo a falta da leitura é possível perceber o quanto o bom hábito da leitura faz falta na escola, pois os alunos apresentam inúmeras dificuldades de vocabulário, dificuldades de compreensão, erros ortográficos e consequentemente as produções sem criatividade.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de Língua Portuguesa afirmam que a leitura é a porta de entrada para o acesso a outras formas de conhecimento. “Uma prática intensa de leitura na escola é, sobretudo, necessária, porque ler ensina a ler e a escrever.” (p. 65).
Ferreiro acrescenta “A presença da escrita na tela do computador é hoje um fato universal. A tecnologia da informação e da comunicação está trazendo mudanças importantes não apenas no mercado de trabalho, mas também nas práticas de leitura e escrita.” (FERREIRO, 2008).
Logo, percebendo a necessidade do hábito da leitura nos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental elaborou-se esse Projeto de Leitura com o uso das mídias que estão disponíveis na Escola Municipal Manoel Martins e para isto utilizaremos a Sala de Tecnologia da escola em questão. 


LEITURA EM SALA DE AULA













Nenhum comentário:

Postar um comentário